Evento Literário para estimular as Crianças no aprendizado da literatura!
A Minha Primeira Leitura tem o orgulho de apresentar seu primeiro projeto de Evento Literário aprovado pela Lei Rouanet, artigo 18 (100% abatido do imposto patrocinado)!
Temos a enorme satisfação de poder ter este projeto aprovado para facilitar a captação e patrocínio por partes das empresas e pessoas físicas que podem financiar o projeto.
Veja quem pode patrocinar e ter seu abatimento no imposto de renda:
Pessoas Jurídicas de Lucro Real – limite de 4% sobre Imposto de Renda
Se você se enquadra em uma das categorias acima e quiser patrocinar o evento, entre em contato conosco pela nossa página com assunto: quero patrocinar.
E você poderá abater 100% do valor investido no seu imposto de renda nos limites acima citados.
Vamos listar aqui os nossos projetos incentivados para que você possa acompanhar e também conhecer um pouco mais sobre ele.
Projeto Atual
Projeto: Evento Literário - A Leitura de Nossas Crianças Começa por Aqui!
Local: a princípio, escolhemos o local de Maricá - RJ, por ser município vizinho à nossa sede. Este local poderá mudar de acordo com a escolha do patrocinador majoritário.
Aprovado pela Lei Rouanet, Art. 18 (abatimento 100% sobre o valor financiado, respeitando-se os limites).
Pronac: 211093
Queremos IMPACTAR SIGNIFICATIVAMENTE A COMUNIDADE LOCAL de modo que possamos ter crianças leitoras motivadas e confiantes em seu futuro, através de um projeto sócio-cultural na área de alfabetização, iniciando-se um processo de aprendizado da leitura adequado, fácil e divertido para as crianças de escolas públicas.
Você ou sua empresa podem ser os alavancadores deste impacto positivo patrocinando este projeto.
A partir de um evento literário com brincadeiras, leituras e contação de histórias infantis, o projeto aborda de maneira lúdica atividades focadas para estimular a leitura do público infantil através de historinhas de fácil leitura para crianças que estão na fase de alfabetização. Serão doados cerca de 2000 exemplares de livros que facilitam a leitura da criança durante o evento, deixando-as mais confiantes e automotivadas.
Duração do Evento: 1 dia inteiro (sendo 5h para a realização das atividades literárias)
Valor a ser captado: R$ 199.470,70
Duração total do projeto (da elaboração, execução e prestação de contas): 12 meses no máximo.
Livros a serem doados:
Volume 1 (Duas Sílabas) de leitura e de atividades (passatempo) do kit Minha Primeira Leitura.
COMO DEPOSITAR?
Você pode patrocinar o total do projeto ou por cotas conforme explicado mais abaixo.
Para depósito do patrocínio:
Banco do Brasil (banco 001).
Agência: 1578-4
Conta Corrente: 29.158-7
Enviar envio de comprovante para email: sac@minhaprimeiraleitura.com.br com assunto: Eu também Incentivei!
Ou CLIQUE AQUI PARA ENVIAR EMAIL JÁ COM O TEXTO ESCRITO
PATROCÍNIO POR COTAS
Cota Total - 100% => R$ 199.470,70
1- Divulgação da sua marca em destaque (publicidade e redes sociais)
2- Espaço exclusivo no local do evento para colocar o nome da empresa (ex.: Palco empresa XPTO de contação de histórias)
3- Espaço único no site do evento para contar a história da empresa
4- Decisão total para a escolha do local (do município) a ser realizado o evento, desde que não onere o projeto com deslocamentos ou que arque com possíveis custos extras. Local atualmente escolhido: Maricá/RJ
5- Recebimento de 10% do total dos livros doados (atualmente, 200 livros do total de 2000 livros a serem doados)
6- (opcional) Ter um espaço único no local do evento para montar um estande da empresa (custos próprios do patrocinador)
7- (opcional) Alocar seus funcionários (colaboradores) para ajudar no projeto ou até mesmo criarem pequenas apresentações em paralelo ao evento, criando sinergia entre seus funcionários e a empresa (custos do colaborador ou da empresa). Por exemplo, um funcionário que tenha habilidade de fazer pequena apresentação de mágica durante o intervalo da programação oficial do evento (combinar antes com o responsável pelo projeto para alocação de espaço e pré-divulgação e verificar viabilidade)
Cota Meia - 50% => R$ 99.735,35
1- Divulgação da sua marca (publicidade e redes sociais) junto com outra marca patrocinadora (quem tem mais cota, terá mais privilégio da escolha e posicionamento)
2- Divisão do espaço exclusivo no local do evento para colocar o nome da empresa (ex.: Palco empresa XPTO de contação de histórias) (a empresa de maior cota deverá ter prioridade na escolha do nome. Se ambas são iguais e não chegarem a um acordo ou não havendo possibilidade de criação de 2 espaços, um sorteio será realizado)
3- Divisão do espaço no site do evento para contar a história da empresa (seguirá o mesmo princípio da decisão anterior)
4- Poderá participar da escolha do local (do município) a ser realizado o evento, desde que não onere o projeto com deslocamentos ou que arque com possíveis custos extras. Local atualmente escolhido: Maricá/RJ. (A decisão da escolha seguirá o mesmo critério de desempate anterior)
5- Recebimento de 5% do total dos livros doados (atualmente, 100 livros do total de 2000 livros a serem doados)
6- (opcional) Ter um espaço no local do evento para montar um estande da empresa (custos próprios do patrocinador) (tentaremos alocar 2 espaços iguais, não conseguindo, seguiremos os critérios de desempate anteriores)
7- (opcional) Alocar seus funcionários (colaboradores) para ajudar no projeto ou até mesmo criarem pequenas apresentações em paralelo ao evento, criando sinergia entre seus funcionários e a empresa (custos do colaborador ou da empresa). Por exemplo, um funcionário que tenha habilidade de fazer pequena apresentação de mágica durante o intervalo da programação oficial do evento (combinar antes com o responsável pelo projeto para alocação de espaço e pré-divulgação e verificar viabilidade) (a quantidade de funcionários escolhidos deverá ser levada em consideração com o total de todas as empresas patrocinadoras, levando em consideração o total de suas cotas e o total possível de pessoas transitando no local do evento)
Cota 25% => R$ 49.867,68
1- Divulgação da sua marca (publicidade e redes sociais) junto com outra marca patrocinadora (quem tem mais cota, terá mais privilégio da escolha e posicionamento)
2- Divisão do espaço no site do evento para contar a história da empresa (seguirá o mesmo princípio da decisão anterior)
3- Recebimento de 2,5% do total dos livros doados (atualmente, 50 livros do total de 2000 livros a serem doados)
4- (opcional) Alocar seus funcionários (colaboradores) para ajudar no projeto ou até mesmo criarem pequenas apresentações em paralelo ao evento, criando sinergia entre seus funcionários e a empresa (custos do colaborador ou da empresa). Por exemplo, um funcionário que tenha habilidade de fazer pequena apresentação de mágica durante o intervalo da programação oficial do evento (combinar antes com o responsável pelo projeto para alocação de espaço e pré-divulgação e verificar viabilidade) (a quantidade de funcionários escolhidos deverá ser levada em consideração com o total de todas as empresas patrocinadoras, levando em consideração o total de suas cotas e o total possível de pessoas transitando no local do evento - quem tem maior cota, terá prioridade)
Cota Mínima - 5% => R$ 9.973,54
1- Divulgação da sua marca nas redes sociais e no site, junto com outras marcas patrocinadoras como APOIO (quem tem mais cota, terá mais privilégio da escolha e posicionamento). Será levada em consideração a quantidade de empresas de apoio e de patrocínio para saber a posição e o espaço. Em algumas mídias, não será possível divulgar empresas de apoio por conta do tamanho de espaço disponível para publicidade.
2- Receberá 5 livros do total dos livros doados, para cada 5% de cota financiada.
compartilhe este artigo nas redes sociais
Leia mais artigos
E aí? O que achou deste artigo?
Deixe seu comentário, ideias e sugestões aqui.
FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE
